ENTENDA MELHOR

Odontologia Estética

Especialidade que tem a função de restaurar a estética dos dentes, sempre associada à saúde e à funcionalidade bucal, devolvendo a harmonia ao sorriso. Para isso, são utilizados tratamentos ortodônticos, plásticas gengivais, clareamento dental, as modernas Facetas e lentes de contato, entre outros.

Clareamento

Um desejo de grande parte dos pacientes é ter dentes claros. O clareamento tem suas indicações, contraindicações e corretas orientações. É realizado em dentes Vitais e Despolpados (com tratamento de canal). Tem por objetivo remover os pigmentos escuros, acumulados pela alimentação, idade e alguns tipos de manchas.

encore-odontologia-odontologia-estetica-clareamento1

Técnica Conjunta, sessões no consultório e uso do gel clareador em casa

Tratamentos disponíveis:

• Caseiro (supervisionado pelo profissional): onde o paciente usa uma moldeira e esta é preenchida com o gel clareador, sem atrapalhar a rotina diária do paciente;

• Consultório: paciente realiza o tratamento no consultório, onde por alguns minutos (30-60) o gel age sobre a estrutura dentinária. Como é utilizado com concentrações mais elevadas do gel, o tratamento é útil para pacientes que não tem disciplina para o uso e cuidados com as moldeiras.

O tratamento dura cerca de três a quatro semanas e, durante todo processo, o paciente é orientado e acompanhado pelo profissional. Vale lembrar que o consumo de alimentos com corante (Shoyu, ketchup, suco de uva, café, entre outros) e fumo ajudam no escurecimento ao longo do tempo – o pequeno esforço para evitar esse tipo de alimento vale à pena.

Lentes de Contato

Um tratamento altamente estético e minimamente invasivo, em que na maioria das situações não há desgastes. É uma lâmina de cerâmica ultra-fina, utilizada para fazer melhorias na estética dental, corrigindo forma, cor, tamanho, volume e textura sem realizar grandes desgastes no dente, o que é uma grande vantagem.

encore-odontologia-odontologia-estetica-lentesdecontato1

Facetas

É uma restauração que envolve apenas a face vestibular (frontal) dos dentes. Esse tipo de restauração pode ser realizada por resinas compostas (diretamente na boca do paciente) ou cerâmicas (enviadas ao laboratório), trazendo vantagens como estética e estabilidade da cor. Usadas para corrigir falhas, dentes desalinhados, desgastados, manchados ou com espaçamento.

encore-odontologia-odontologia-estetica-facetas1

Restauração Indireta

Quando existe muita perda de fragmento dentário, torna-se impossível realizar uma reabilitação estético-funcional adequada. Nesses casos, é indicada uma reabilitação adesiva indireta, devolvendo assim estética e função muito próximas do natural.

encore-odontologia-odontologia-estetica-restauracao1